Publicidade no Facebook?

O Facebook não é mais um espaço para você fazer publicações gratuitas na Fan Page e conseguir um alcance primoroso com poucos cliques. NÃO. E é bem verdade que alguns perfis populares conseguem isso com muito mais facilidade!

Além de publicar, também é preciso mensurar os dados. Não adiantar gastar, gastar, gastar, sem saber se isso está dando algum retorno. Se é preciso modificar a especificação do público alvo.

Tenha em mente que será preciso analisar:

  • Impressões
  • Ações
  • Cliques
  • Fãs
  • Custo
  • Período

E com isso, calcular:

  • CTR (taxa de cliques)
  • CPM (custo por mil impressões)
  • CPA (custo por ação)
  • CPC (custo por clique)
  • CPF (custo por fã)

Será que o seu investimento (em reais) está conseguindo um bom alcance? Conseguiu um bom número de cliques?

O Gerenciador de anúncios do Facebook apresenta todas estas informações. Inclui também a “Pontuação de relevância” (de 1 a 10) baseado no público alvo da campanha que você já selecionou.

Pretendo pesquisar mais sobre o tema e compartilhar aqui no Blog. Afinal o Facebook não é uma plataforma gratuita para publicar conteúdo. Precisamos planejar e mensurar!

Aqui no Facebook tem um guia para medir os resultados dos anúncios. 😉

Tem sugestões?

2 comentários sobre “Publicidade no Facebook?

  1. julio frança disse:

    Ana, muito boa iniciativa. É ótima a discussão sobre o facebook como ferramenta paga de compartilhamento. A educação dos clientes e do mercado nesse sentido tem dado trabalho e muita gente ainda pensa no FB como uma linha de divulgação grátis, ou de baixo custo. Mas como mídia paga o próprio facebook ainda é jovem e vem se desenvolvendo a cada dia, agora temos um gerenciador de negócios (https://business.facebook.com) que ajuda a gerenciar diversas páginas e suas campanhas. É um grande passo da rede em direção ao profissionalismo. Só ainda não sei como fazer com nota fiscal disso.

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