Tendências para 2022

Opa! Vamos ficar de olho nas análises e tendências do Marketing Digital para 2022? Bora!

  • A principal narrativa do ano de 2021 foi BBB 21. Foram 380 milhões de tweets…40% a mais que a edição de 2020.
  • Nos últimos dois anos houve aumento de 50% em conversas sobre bem-estar e 39% sobre saúde mental, no Twitter.
  • 77% das pessoas declara que acompanha MEMES pelo Twitter
  • Estamos na era da descentralização de uso das redes sociais. Não há só centralização em produtos Meta (Facebook, WhatsApp, Instagram). Também há o destaque para o TikTok. Fonte: Pew Research Center. Outro case é o Discord.
  • Live commerce de Mercado Livre e Natura também aparecem como destaque dessa descentralização das plataformas. São as lives para vendas!
  • “O Varejo é o presente da Influência” (plataformas que se remuneram por geração de vendas).
  • Livestreamers são os novos fenômenos de vendas. O chinês Austin Li é um destaque por vender 15 mil batons em 5 minutos. Isso já acontece nas pequenas cidades do Brasil, mas os criadores nem tem ideia de modelo de negócio.
  • A Creator Economy vai movimentar 15 bilhões de dólares em 2022. Hoje 23% dos creators não ganham nada no Brasil.

Estas informações também foram gravadas em vídeo aqui no Instagram da Escola de Redes Sociais.

Publicado em: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s