Google Plus para empresas

As empresas vão aonde o público está. Isso é regra. Não foi diferente quando o Orkut, Twitter ou Facebook começaram a se popularizar na rede. O Google Plus está sendo preparado para apresentar um serviço diferente para marcas. Vamos especular? O que eles poderiam apresentar diferente das outras redes? Uma fanpage/comunidade com numeclatura diferente?

Hoje foi publicado no Mashable o artigo Google Plus Businesses. Nele, o Gerente de Produto do Google, Christian Oestlien, pede que as empresas tenham paciência pois está sendo preparada uma plataforma específica (novidades incluindo conexão com AdWords) para divulgação das marcas na nova rede social. Veja o vídeo:

Enfim o Google conseguiu chamar mais atenção que o Facebook. Fez até o jovem Mark Zuckerberg divulgar a “nova” função da rede (chat com vídeo, ninguém nunca usou MSN lá né?). De piada pronta (com o detonado Orkut), o Google agora é o foco das empresas que querem ter seu perfil no Google Plus.

A minha preocupação é justamente como mensurar os dados lá. Criar um perfil e sair adicionando Deus e o mundo é fácil. Agora é preciso ter cuidado na hora de analisar os dados e verificar o alcance nessa nova rede. Enfim, tudo no momento é especulação já que até a entrada de novos usuários está bloqueada no momento. Vamos aguardando as news e estudando para poder implementar bons projetos no Google Plus!!

Exemplos de algumas empresas que estão presentes na nova rede social:

P.S: Ah e se prepare! O Google também divulgou que no dia 31 de julho todos os perfis da nova rede social serão públicos.

Deixe um comentário