Como criar conteúdo para o Stories?

Informação é toda novidade dentro de um sistema. E qual é a novidade dos Stories? É a vida do outro, o que está fazendo e a suposta felicidade do cotidiano. O mundo dos Stories começou com o Snapchat em outubro de 2013. Desde então, uma novidade dura no máximo 10 segundos.

Vamos trazer a Teoria da Informação para esta análise. Aquilo a que nos referimos como sistema é um conjunto organizado de elementos diferentes agrupados por uma unidade de funções.

No livro “Teoria da Comunicação”, de Luís Mauro Sá Martino, é citado como exemplo uma sala de aula com alunos e o professor. No cotidiano não haveria nenhuma informação. Todos os alunos são os mesmos, o professor e o ambiente também. Mas se chega um aluno novo, é informação, é novidade! Se chega um aluno com cabelo de uma cor nova, é informação, é novidade!

“A repetição de um dado diminui a taxa de informação na medida em que diminui a novidade”

Viu como a Teoria não está tão distante da realidade. Vamos raciocinar!

O Storie é um formato “novo” de conteúdo. Pois, não é tão novo, já que começou em 2013. É uma nova adaptação da realidade que antes era divulgada por meio de scrap no Orkut, de post no Blog, no Twitter, no mural do Facebook.

Antes de discutia a adaptação das obras de um livro para o cinema ou televisão. Agora, é como fazer isso de um post no mural do Facebook para transformar em Stories interessante para o público.

Quer saber como criar conteúdo para Stories? Vem estudar conosco!

Conheça a Escola de Redes Sociais. Cursos online e presenciais.  Pagamento no Débito, Crédito até 18x ou Boleto. Vamos estudar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s