O emprego da cor na Ilustração

Vamos estudar como as cores podem contribuir ou não com uma boa criação publicitária?

Estas são as finalidades da cor na Publicidade:

  • Chamar a atenção
  • Dar mais realismo aos objetos e cenas
  • Estimular a ação
  • Embelezar a peça e torná-la mais atrativa
  • Formar atmosfera adequada

A realidade do mercado é que em muitos casos é difícil ter uma equipe completa de criação ou pelo menos uma dupla (redator e diretor de arte). Então, se você vai trabalhar com produção de conteúdo para redes sociais, é bom favoritar este post.

“Segundo Hepner, existem diferentes associações de ideias ou estados de espírito provocados pelas cores:

Vermelho – lembra fogo, calor, excitação;

Rosa- suavidade, frescor;

Laranja – calor, ação, força;

Marrom – riqueza, solidez, luxúria;

Amarelo – claridade, esportividade, desenvoltura;

Azul-marinho – frio, formalismo;

Azul-claro – frescor, fragilidade;

Verde-escuro – doença, menor valor;

Verde-claro – frescor, inovação;

Púrpura – realeza, imponência;

Cinza – maciez, docilidade;

Branco – pureza, limpeza;

Preto – força, mistério, suspense”;

As informações desta publicação tiveram como fonte o Livro “Propaganda – teoria, técnica e prática”, de Armando Sant’Anna, Ismael Rocha Junior e Luiz Fernando Dabul Garcia.

Gostaram? Em breve vou divulgar mais dicas =)


Conheça a Escola que leva o nome do Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” (Editora Nova Terra, RJ). Cursos online e presenciais.  Pagamento no Débito, Crédito até 18x ou Boleto. Vamos estudar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s