Monitorando Eike Batista nas redes sociais

Hoje os alunos (da Escola “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento”) fizeram curso de Monitoramento de Redes Sociais para iniciantes, no nosso espaço em Brasília. O tema escolhido para o exercício do dia foi Eike Batista.

Foi feito o Plano Estratégico de Monitoramento e em seguida o cadastro e tagueamento dos termos na ferramenta Scup. Após isso os alunos exportaram e analisaram os dados por meio do Excel.


Esse monitoramento mostrou que a maior parte das menções sobre o Eike Batista está com o sentimento neutro e que as pessoas não criaram nenhum movimento contra ele ou de mobilização valorizando a prisão. Os memes e retweets de posts antigos também estiveram representados em 15% das publicações. Apenas 10% das pessoas (responsáveis pelos posts estudados) deram algum feedback sobre o empresário.


 Parabéns aos alunos que criaram estratégias e iniciaram este estudo! Estou super orgulhosa. \o/


Conheça a Escola que leva o nome do Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” (Editora Nova Terra, RJ). Cursos online e presenciais.  Pagamento no Débito, Crédito até 18x ou Boleto. Vamos estudar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s