O que é um Relatório de tráfego ou audiência?

Vamos aprender a analisar dados de redes sociais? Entretanto, neste caso, específico é uma análise dos outros perfis. É uma análise dos seus próprios canais.

Exemplo: o Relatório de audiência da Coca-Cola nas redes sociais contempla os dados estatísticos de gênero, faixa etária, geolocalização, cliques nas mídias (vídeo/foto), likes, reações, retweets, comentários, compartilhamentos, visitas, etc. Cada segmentado por canal: Facebook, Twitter, Instagram, Site…

Geralmente a análise do Relatório de audiência é comparada com os dados do Monitoramento para se poder criar planejamentos. Isso é o indicado para profissionais da área que querem produzir conteúdo baseado em inteligência digital.

Agora, oficialmente, o conceito de Relatório de tráfego ou audiência (segundo o livro Jornalismo Digital, de Pollyana Ferrari) é de que isso é um Relatório sobre o número de visitas a um site na web ou a documentos específicos. Importante conceito para quem faz concursos!

Bons estudos!


Conheça a Escola que leva o nome do Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” (Editora Nova Terra, RJ). Cursos online e presenciais.  Pagamento no Débito, Crédito até 18x ou Boleto. Vamos estudar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s