Recentemente tive a oportunidade de criar um estudo que incluiu o Plano de Monitoramento e análise de dados do Banco Original. Vou compartilhar uma parte apenas deste estudo.
Foram apenas 236 posts analisados no Twitter. O sentimento destas menções foi: 40% positivo, 34% negativo e 26% neutro.
As principais categorias de Assunto deste estudo foram:
- Conta
- Crédito
- Depósito
- Institucional
- Publicidade
- Relacionamento
- Saque
- Tarifas
- Tecnologia
Desta forma, ficou assim a representação do sentimento em relação a cada categoria (tag):
As peças de publicidade da campanha do Banco Original foram as principais pautas de comentários no Twitter. As pessoas afirmavam que o comercial era bom, mas destacavam o carisma de Usain Bolt.
A Folha de São Paulo divulgou matéria sobre a condição de Usain Bolt na Jamaica, sua riqueza e contratos comerciais. Foi uma apresentação negativa sobre a personalidade usada para representar a marca.
Dos 236 posts analisados no Twitter, 41% foram negativos em relação à credibilidade do Banco e seu pertencimento ao Grupo JBS, 33% criticaram a própria campanha de publicidade, 14% crítica o processo de abertura de conta ou os requisitos para se ter uma, 6% reclamaram da demora no atendimento do Banco Original via Twitter e 4% do Aplicativo.
O Monitoramento de Redes Sociais tem por objetivo contribuir com o Planejamento Estratégico das marcas. Deve ser dinâmico e efetivo para as mudanças constantes de ações. Marcas que dependem apenas da inspiração e feeling (para planejamentos) podem passar por crises que seriam facilmente evitadas.
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