Na Campus Day Brasília: Monitoramento de Redes Sociais no Governo

Os participantes da Campus Day Brasília conheceram alguns cases de Monitoramento de Redes Sociais no Governo. Entenderam como foi realizado o projeto de monitoramento do “Brasília 50 anos”do GDF, época em que o Governador Arruda foi preso e o projeto de Mais Médicos, do Ministério da Saúde. O evento foi realizado no último sábado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Segundo a organização, 4 mil pessoas foram ao local.

De 14 a 18 de junho de 2017 será realizada a Campus Party Brasília. A ação já faz parte da expansão da marca, que tem como outras edições em Recife e Belo Horizonte, além da oficial em São Paulo (que já é realizada desde 2009).

A palestra sobre Monitoramento de Redes Sociais no Governo apresentou o cenário – na Internet – antes e após a prisão do Governador do DF, José Roberto Arruda, em 2010. A média de menções negativas era de 50% e depois da prisão passou para 90%.

A mesma coisa aconteceu com o Monitoramento de Redes Sociais do Ministério da Saúde. Antes do programa Mais Médicos tinha a média de 25% de menções negativas. Depois passou de 80% com pico de menções em agosto e outubro de 2013.

Estes e outros cases governamentais fazem parte da pesquisa publicada no Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento”, que também foi apresentado no evento.

30763948356_11fe8c0ae5_b

captura-de-tela-2016-11-06-as-12-20-01-pm

dscn2878

dscn2880

Obrigada pela oportunidade! Agradeço ao apoio no local que tive do Bruno e da Karla 🙂


Conheça o Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” (Editora Nova Terra, RJ) e adquira conhecimento sobre análise de dados de redes sociais. Pagamento no débito, crédito ou boleto. Dúvidas? Envie um comentário! 

Quer seguir as redes sociais do meu Livro? Olha aqui:

Facebook

Instagram

Também temos cursos na área de Marketing Digital. Versão presencial e online. Envie mensagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s