Comunicação Governamental, Política ou Pública?

Conceitos que podem “despencar” na prova do seu concurso ou que podem ser determinantes para a definição daquele seu projeto de pesquisa! Também podem ser usados como categorias para distinção de tags em Planos de Monitoramento:

A Comunicação Governamental é referente à gestão transitória do Estado (o Governo). Aqui podemos citar as publicações (campanhas) que favorecem determinado grupo que hoje esteja no poder. A gestão governamental de XYZ é ressaltada. XYZ aparece tanto quanto suas efetivas ações.

A Comunicação Política está relacionada com o discurso de divulgação, convencimento e justificação das ações e ideia dos governos, partidos e agentes políticos. Neste caso, temos claramente o posicionamento de Partido A ou Partido B. Não há dúvidas quanto a esta categoria.

Comunicação Pública é referente ao interesse público, da coletividade.  Neste caso estão as ações que visam dar publicidade aos programas de saúde (inscrição do programa Mais Médicos), programa de educação (PROUNI) ou de desenvolvimento social (Bolsa Família), etc.

Gostaram? Vamos estudar!


Conheça o Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” (Editora Nova Terra, RJ) e adquira conhecimento sobre análise de dados de redes sociais. Pagamento no débito, crédito ou boleto. Dúvidas? Envie um comentário! 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s