Mudanças para o usuário e anunciante no Instagram

O Instagram não é apenas uma rede social. É uma plataforma de negócios. As mudanças (como priorização de posts patrocinados e vídeos mais longos) são formas encontradas para aprimorar esse objetivo de monetizar o canal.

O que o usuário pode fazer?

Caso apareça algum post (ou vários) que não são do seu interesse, clique em reportar. Você vai ocultar o anúncio e aos poucos a rede pode mostrar algo mais próximo do que você gostaria de ver. Afinal os anúncios não irão sumir. Instagram não é pessoal. É uma empresa.

O que o anunciante pode fazer?

Testar tipos de posts para descobrir o que mais agrada e engaja o seu público específico. Posts com texto longo não são bons, mas já no tópico frasal (início do texto) você pode colocar algo que chame atenção para que o usuário continue lendo até o final. Trabalha redator!

Além do Facebook, o Instagram é uma das principais redes sociais no Brasil. Segundo a pesquisa “Brazil Digital Future in Focus”, o uso do Instagram aumentou 900% de 2013 para 2014.

No Blog do Instagram foi divulgado que, nos últimos 6 meses, as pessoas gastaram mais de 40% do tempo na rede assistindo vídeos. Com base nisso, foi decidido que em breve todos poderão gravar vídeos de até um minuto na plataforma. Algo que vai contra a corrente de vídeos bem curtos (como no Snapchat que tem até 10 segundos).

Será um desafio para o anunciante, visto que vídeos de um minuto já são longos demais considerado que o usuário pode não ter uma boa conexão e ainda vai assistir pelo Instagram (em que o costume é rolar para ver o máximo de publicações em pouco minutos).

Também estará disponível para iOS versão 7.19 a possibilidade de fazer “multi-clip” (junção de vários vídeos presentes no rolo da câmera do aparelho).

Essa mudança pode segmentar ainda mais a rede para pessoas mais velhas. Já que a tendência criada pelo Snapchat (público majoritariamente mais jovem) é de vídeos bem curtos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s