Mulheres Digitais em SP

O evento “Mulheres Digitais” me trouxe mais que a oportunidade de reencontrar amigas de São Paulo. Também foi um espaço para reflexão sobre o quanto nós (mulheres) ainda somos rechaçadas no mercado de trabalho . Sinceramente não sou nada otimista quanto a isso.

Uma mesma declaração dita por uma mulher muitas vezes só é ouvida quando replicada por um homem. No caso das mulheres negras, é mais complicado ainda. Quantas vocês conhecem e que estão no mercado do trabalho? Elas já estão presentes nas universidades, mas há um hiato entre a academia e a evolução da carreira.

A apresentação da professora da Faculdade Cásper Libero, Bianca Santana, foi profundamente esclarecedora quando vamos analisar o histórico do feminismo e as “construções sociais” que também são replicadas na Internet.

1933820_10208082143838624_2019740715781661872_n

O evento também contou com vários bons exemplos de atuação das mulheres nas agências e nos veículos de comunicação. Foram citados cases do Sazón (mudança de posicionamento e de target), grupo de adolescentes programadoras do Technovation Brasil, Buzzfeed, Blog Testosterona, etc.

Além de todos os debates, também levei alguns dos meus livros para doar durante o evento. Espero que seja bastante útil nos estudos! 🙂

Acredito que encontros como este ressaltam a importância da ATITUDE. Tenha um QUESTIONAMENTO. Desenvolva a IDEIA no papel e FAÇA. O empoderamento começa na atitude!

Anúncios
Publicado em: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s