As mulheres têm boa participação como palestrantes no mercado digital?

Nem no mercado digital, nem em outro mercado. Sabemos a realidade do nosso país!

A mulher até quando o evento tem como foco o seu trabalho e desafios não tem boa participação. Muitas áreas do mercado do trabalho ainda enxergam a mulher apenas nos papéis de uma sociedade do século XIX. SIM, XIX.

Este post não é para apresentar – mais uma vez – números sobre o quanto a mulher ganha a menos que os homens com mesma qualificação, não é para falar das estatísticas de mulheres que sofrem abuso físico e moral no trabalho/na vida. Este post é para ajudar a compartilhar um simples e boa iniciativa.

É uma gota d’água no oceano de mudanças que precisam fervilhar, mas já é alguma coisa. Algumas colegas do mercado de comunicação digital (entre elas a Ana Paula Passarelli e a Mariana Oliveira) criaram um simples formulário no Google Docs com a seguinte chamada “Convide uma mulher para palestrar”.

Você pode indicar alguma colega sua ou se indicar. Elas têm contatos com pessoas que promovem eventos dessa área no Sudeste, então é uma oportunidade para quem gostaria de mostrar seu trabalho para esse público.

Que mais pessoas tenham ideias assim e que isso se estenda para colegas de Engenharia, Medicina, Direito, Física, etc. Já pensou em criar isso na sua cidade aí na região Norte? Nordeste?

Saudações a quem tem coragem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s