Qual o perfil para trabalhar com monitoramento de redes sociais?

Tem alguma dúvida sobre isso? Seus problemas foram resolvidos. A publicitária brasiliense, Ariadna Neves, explicou quais as competências necessárias para trabalhar nessa área. Ela é supervisora de monitoramento na Agência Moringa, em Brasília.

A Ariadna Neves começou conseguiu o primeiro job dela por meio do Twitter: “Alguém me seguia e ficava de olho nas minhas publicações. Eu utilizava o Twitter para comentar sobre o cenário político de  Brasília”.

A formação em Comunicação não é importante, segundo a Ariadna Neves. “Já trabalhei com gente da área de Sociologia, trabalho atualmente com uma pessoa que é formada em Biblioteconomia. Trabalho com pessoas com formação na área de Ciência da Computação”, afirmou.

A afinidade com análise de dados também é fundamental. “Se você tem afinidade com Excel, gosta de fazer cálculos. (…) se gosta de analisar as pesquisas do IBGE”, explicou.

E aí, curtiu o episódio de hoje? Compartilhe com seus colegas que querem trabalhar na área de redes sociais. Assine o canal para receber os episódios primeiro! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s