Otimização de conteúdo no #Instagram

O Instagram é a principal rede social do momento e assim como todo canal é preciso entender como otimizá-lo para que o conteúdo do perfil seja visto pelo público-alvo. Você já viu alguém fazer as malas antes de saber para qual lugar vai viajar? Ao escolher o destino é que se preparam as malas, o tipo de roupa, calçado, etc.

Podemos dizer que nas redes sociais o processo é parecido. É preciso determinar:

* O público que você quer que acompanhe as publicações;
* O tipo de conteúdo que será apresentado;
* Periodicidade dos posts;
* O objetivo do perfil no Instagram.

Segundo recomendações do livro “Marketing e Comunicação Digital – a internet otimizando negócios”, de Felipe de Andrade Pereira:

“Capriche na criação de textos, vídeos, apresentações e fotos. (…) Porém, para essa produção, você precisa de tempo e concentração. (…) Um dos principais efeitos do marketing de conteúdo é que, quanto mais você produz, mais você tem e mais você será encontrado”.

O que são hashtags?

Alguns já estão “carecas de saber”. Porém este artigo é tanto para quem está começando quanto para quem já trabalha neste mercado.

As hashtags ajudam a localizar determinado tema na rede. Elas contribuem principalmente com as mobilizações/campanhas. Como estamos falando do Instagram, aqui hashtags são as chaves para as mobilizações!

Segundo o Iconosquare, estas são as principais hashtags da rede:

(Não é preciso usar, visto que algumas são usadas inclusive para pedir likes. O seu perfil pode virar alvo de spam. É importante avaliar e pesquisar as hashtags ideais para o perfil em questão)

2015/01/img_1704.png

Hora de avaliar e otimizar o conteúdo dos perfis que você administra!

 

Conheça o Livro “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” (Editora Nova Terra, RJ) e adquira conhecimento sobre análise de dados de redes sociais. Pagamento no débito, crédito ou boleto. Dúvidas? Envie um comentário! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s