Relatórios de Redes Sociais no fim de ano

Essa época é um terror para algumas equipes de Redes Sociais: entrega de relatórios semanais, mensais e anual. Apesar do agito que é o fim de ano é possível se planejar para que isso seja feito com qualidade.

O ideal é ter uma planilha com os indicadores e dados para acompanhamento. Afinal os relatórios são uma espécie de estudo da Comunicação.

“Um roteiro de apresentação dos estudos é uma tarefa complexa, por trabalhar com um corpo tanto heterogêneo e fragmentado no que diz respeito a seus elementos, quanto desigual no seu desenvolvimento. Supõe escolhas, indica uma perspectiva; enfim, traduz um trabalho de interpretação (do pesquisador – mas também aquele permitido por uma determinada época). (FRANÇA, Verá Veiga. Teorias da Comunicação)

Os relatórios de fim de ano devem apresentar o comparativo daquilo que foi colocado como meta e o que foi realmente alcançado. Será a história daquele projeto em números.

O ideal é ser fiel aos dados. Afinal relatórios com dados falsos vendem uma ideia errada para o cliente e “queimam” qualquer profissional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s