É possível fazer um bom WhatsApp Marketing

O bom senso deve fazer parte de todos canais de Comunicação. O WhatsApp não fica de fora.

Alguns já estão fazendo péssimo uso desta ferramenta com Spam. O ideal é divulgar por outros canais (Facebook, sites, Twitter) o convite para receber mensagens. Assim a pessoa será informada de que poderá enviar seu número para que seja cadastrado.

Com base nesta lista, pode-se enviar as mensagens por meio de Listas de Transmissão. Se for criar um grupo, saiba que o limite é de 50 pessoas. Nessa hora é possível avaliar o que é melhor para o seu projeto.

O ideal é que este canal não seja apenas para popularização de mensagem. Assim como outros, este é um canal de relacionamento. Ao se enviar mensagens para 50 pessoas, saiba que elas poderão responder e querer trocar mais informações. É recomendável dar um feedback para tudo.

WhastApp

Esse canal possui mais de 500 milhões de usuários cadastrados. Usuários do Brasil, índia, China, México e Rússia já enviaram mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos.

No dia 19 de abril deste ano foi anunciada a parceria do WhatsApp com o Facebook. Isso deixou muitas pessoas preocupadas devido ao conteúdo que era compartilhado reservadamente pela rede. Até hoje ninguém teve este arquivo de fotos e vídeos publicados em suas respectivas timelines do Facebook (para a paz na consciência de alguns). 😉

Quer ver outros posts sobre esse tema na rede? Aqui, aqui e aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s