Estratégias de Marketing para Redes Sociais

Você pode aplicar muitos conceitos do Marketing em projetos de Redes Sociais. Neste caso, nós podemos chamar de Marketing Digital

O principal é ter foco. É preciso estabelecer o objetivo geral e outros objetivos que a empresa/instituição queira alcançar. É evidente que você terá que fazer um projeto e definir etapas para tudo. Pode demorar, mas será importante para não sair fazendo ações sem motivo.

Lembra do termo “meta“? Defina metas para tudo. Depois das ações avalie se suas metas foram alcançadas. Caso não, reavalie. Pense! 

No Marketing Digital o maior desafio é ser original. Internet (infelizmente) também faz as pessoas pensarem igual. É um “Maria me disse” e aí todo mundo faz tudo igual. É preciso mandar a preguiça embora para colocar no papel projetos originais e que realmente possam transformar a vida das pessoas.

O que a sua empresa quer? Ser lembrando por uma ação que fez no Orkut ou ser lembrando porque a sua ação mudou a vida da pessoa no mundo offline

Pense!! 😉

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s