Acreditar em um sonho!

Quantas vezes você já pensou que poderia implementar uma ideia e que seria um grande sucesso? Quantas só pensou que esta poderia ser uma ideia fantástica, mas nunca colocou em prática? Pois é, hoje, eu assisti uma excelente palestra que apresentava insights para mudar este cenário.

Assisti os “14 segredos para uma startup de sucesso”, do Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech), no Brazilian Applications Seminar, maior evento de conteúdo mobile da América Latina. Vamos listar algumas das super dicas apresentadas, pois afinal compartilhar é o que há de melhor neste mundo!

* Focar em nichos promissores – crie um mercado e se especialize em algo que ninguém faz. Faça algo que uma empresa grande não tem interesse em fazer.

* Seja flexível- planeje menos e faça mais. Tem gente fica com várias folhas de ideias, mas todas guardadas em uma gaveta (ou com várias notas no iPhone/iPad e nada de ação).

*Venda um sonho – a maioria das pessoas geniais não trabalham só por dinheiro. Quem você conhece que poderia se encaixar neste perfil? Um entusiasta da sua área?

* Técnica DAI- não é preciso oferecer algo tão inovador, ofereça algo que possa trabalhar o imaginário do seu cliente.

*Venda benefícios, não soluções. – Deixe os consumidores apaixonados pelo seu produto.

* Não participe da guerra, forneça as armas.

* Não inove por inovar- (PARA MIM FOI A MELHOR DICA!) – Melhore a vida das pessoas. Arrume soluções para os problemas!! Pense bem se você gosta de trabalhar com quem apresenta ideias ou problemas sempre? 🙂

Brapps será realizado até sábado, 27 de abril, no Ópera Hall, aqui em Brasília. Recomendo!  Agradecimento ao Leopoldo Gomes por ter me concedido a cortesia para o evento.

Captura de Tela 2014-03-29 às 10.19.37 PM

 

562437_10200724769828872_333905422_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s