Planejando

O planejamento deve ser a principal preocupação de um projeto. Ele vai guiar tudo o que será feito. Pode ser “mais do mesmo”, mas isso é mega importante e quase ninguém lembra depois que a campanha já está em andamento.

Acredito que o processo de planejar deve incluir todos da agência. Afinal um arquiteto da informação poderá dar uma boa dica de estratégia de conteúdo. Assim como um analista de TI poderá dar colocar em pauta alguma dúvida do futuro usuário do produto.

Quer mais surpresas no caldeirão de ideias? Convide alguém do RH/administrativo para também dar ideias ou mesmo analisar as ideias apresentadas. Você poderá se surpreender com o que vai ouvir. 🙂

Quanto mais plural for o processo criativo melhor para o projeto. Não sou guru das mídias sociais, nem quero ser. Estas são simples análises de quem está há alguns anos aprendendo um pouco deste mercado. Ainda há um longo caminho, mas espero contribuir com quem também trabalha em agência digital. Blz? 🙂

 

Dicas:

Encontrei esta apresentação sobre planejamento e gostei bastante:

 

Também recomendo esta apresentação do @Interney
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s