Estratégias da Coca-Cola e Nissan #MediaOn2011

Estratégias de conteúdo e o sucesso nas mídias sociais. Você já conhece algumas ideias que deram certo sabia? Hoje, tive o prazer de assistir apresentação do Gerente Sênior de excelência criativa da Coca-Cola Brasil, Gian Martinez, e do diretor de marketing da Nissan, Murilo Moreno. Eles participaram do MediaOn, no Itaú Cultural.

Antes de explicar como foi realizada a apresentação deles, divulgo aqui a rápida entrevista que fiz com o Gian Martinez. Tema? Estratégias da Coca Cola na região Amazônica:

 

 

 

Durante a apresentação, Murilo explicou que a tática da Nissan é aliar sacadas engraçadas com conteúdo institucional. Ele mostrou vários exemplos da Fan Page da empresa (que na época do case Pôneis Malditos aumentou de 2 mil para 75 mil fãs!). Ele também disse que no primeiro mês após o lançamento da campanha houve aumento de 21% nas vendas.

 

 

O Gian Martinez mostrou vários cases da Coca Cola. Enfatizou como o respeito à cultura local faz parte da estratégia que vai definir o conteúdo usado nas campanhas. Ele disse que apenas 15% do conteúdo é produzido pela empresa. O resto já é feito pelos próprios consumidores.

 

 

Agora, imaginem o tamanho da equipe de monitoramento de social media da Coca Cola…..

Gostaram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s