O que é Branding?

Ontem, assisti a palestra sobre Branding, do Marcos Hiller, no Pto de Contato, em São Paulo. Além da análise de vários cases posso citar uma advertência que ele fez várias vezes: Branding não é Design. Branding é quando tudo se comunica: site, mídias sociais, espaço físico e outros. Os detalhes fazem toda a diferença!

O Marcos também citou que entre as marcas que mais valem, no mundo, estáMarlboro. Como pode se nem propaganda fazem?

Durante o evento analisamos várias marcas e discutimos um pouco da sua história. Entre elas: Coca-Cola, Puma, Starbucks e o futuro fracasso MacDonald’s (será?).

Neste momento, faço o questionamento sobre qual o grau de importância que damos durante o processo de planejamento para que tudo possa se comunicar? Depois do evento eu saí pela Augusta imaginando quantos cases por aí de bom uso de Branding. Pensei também nos jobs que já participei e o quanto poderia ter questionado mais se tivesse essa crítica ampliada.

Estamos fazendo tudo errado? Pode ser que sim. Quantos exemplos por aí de bons perfis de loja no Twitter, mas na hora do atendimento na filial próxima à sua casa tudo é bem diferente. O mesmo também pode ser aplicado no caso dos Bancos.

Quem quiser pode compartilhar dos meus devaneios aqui ao ver os slides do Marcos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s