Estudo sobre a Blogosfera

A Technorati divulgou o “State of Blogosphere 2011″. Não é uma análise completa, mas podemos conhecer alguns dados sobre influência e relacionamento. Estão incluídos somente os 12.851,24 blogs cadastrados no grupo Technorati. (Você pode continuar a leitura, mas vai pensando aí qual seria o perfil do blogueiro brasileiro?)

Segundo o estudo, há muitos blogueiros que também dedicam sua vida profissional à mídia tradicional (jornal impresso, TV, Rádio e outros). O gráfico mostra que essa parcela representa quase um terço dos blogs analisados.

Outra estatística é em relação ao que influencia em um post para blog. As mídias sociais são as principais influenciadoras, além de posts em outros blogs. Alguma surpresa?

Apesar de não representar a nossa realidade, eu recomendo a leitura doestudo. Hoje, sem pesquisa, eu acredito ser bem difícil classificar o perfil predominante do (a) blogueiro (a) no Brasil. Há alguns que raramente atualizam, mas também há aqueles que participam de blogagens coletivas, influenciam a mídia tradicional e são verdadeiras fontes.

Os blogs continuam fazendo a revolução. Acredito que as mídias sociais se tornaram verdadeiras parceiras dos blogs. Diga lá qual empresa não treme nas bases quando sabe que sua marca está sendo criticada por meio de uma blogagem coletiva?

 

Let´s rock!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s