Os primeiros passos para um #SocialMedia

Você começou a trabalhar agora com Mídias Sociais? Viu em algum lugar que o analista é o cara que fica twitando/facebookando o dia todo?…

Então  espero trazer alguma luz no fim deste túnel. Quem sou eu né? Apenas alguém que trabalha com isso há 2 anos e gosta de compartilhar artigos, pesquisas e quem sabe algum conselho.

A minha dica para você que está começando a trabalhar nessa área é.. pesquisar! Na verdade, isso deve ser constante, pois tudo muda mega rápido e você pode perceber isso se experimentar ficar offline 1 semana.

Ao lado da pesquisa deve caminhar o verbo “ouvir”. Escute as dicas das pessoas que têm mais experiência (se não for pessoalmente, vale “ouvir” por meio da pesquisa em sites/blogs/twitters da área).

Depois que começar nessa viagem também aconselho a usar outro verbo: “organizar”. Isso será importante para manter o controle sobre tudo que você está estudando/trabalhando.

Já vi muita gente que fala muito, mas na hora em que foi solicitado, não fez nada. Posar de guru e tal, não acrescenta! Acredito no trabalho com compromisso e com certeza um analista de social media vai conseguir ir bem longe se ele usar bem estes verbos:

pesquisar + ouvir + organizar…

Não sei para onde você deseja ir, mas com certeza terá reconhecimento se souber usar estes três verbos. Não viverá de fachada e será reconhecido onde quer que esteja trabalhando, de Norte a Sul. Afinal para o bom trabalho não há fronteiras!

Go!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Os primeiros passos para um #SocialMedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s