Milhões de usuários e milhares de empresas no Foursquare!

A rede social de geolocalização, Foursquare, já alcançou a marca de 10 milhões de usuários. No Blog do Marcel Ayres há um infográfico de como isso está representado no mundo.

Ele também publicou uma apresentação com bom estudo sobre Geolocalização e especificou algumas iniciativas em Salvador (Bahia). Recomendo aos curiosos assim como eu 😉

Outra novidade é que agora já estão cadastradas 500 mil empresas no Foursquare. Neste site, foi divulgado que para comemorar essa popularidade, o MacDonalds está distribuindo bebidas no café da manhã conforme uma determinada quantidade de check-ins.

Eu comecei a pesquisar sobre o Foursquare em 2009 e confesso ter subestimado o dito cujo. Ano passado criei meu perfil e comecei a aproveitar as diversas dicas disponiveis nele (principalmente nas viagens). Acredito que está sim é a função dele: fornecer dicas importantes sobre restaurantes, hotéis, eventos, trânsito…

Aqui eu postei algumas das minhas sugestões de como poderíamos usá-lo até no mundo corporativo (se o Ministério do Trabalho permitisse claro!). Vamos aprendendo!

 

Deixe um comentário

