O poderoso Tumblr!

Comecei a mexer no Tumblr ano passado quando foi necessário em um determinado projeto. Na época fiquei mó empolgada porque enfim né estava apredendo a usuá-lo.

Não imaginava que o Tumblr fosse chegar tãooo longe. Na última semana, foi divulgada a notícia no Mashable de que há mais “blogs” com registro no Tumblr que no WordPress. Será?

Para começo de conversa eu concordo com o Steve Rubel quando ele diz que não se pode comparar Tumblr com WordPress. Pode sim comparar com Twitter ou Facebook, já que ali o verbo “compartilhar” é muito mais praticado.

No Tumblr, você pode postar conteúdo em forma de texto, foto, link, aúdio ou vídeo.  Bacana né? Você também pode “reblogar” o conteúdo de outras pessoas na sua página também. Entenderam porque eu acredito que ele pode ser mais comparado ao Facebook que ao WordPress?

Alguns números:

  • WordPress possui 85 mil blogs
  • Tumblr possui 208.731.82 “blogs”

P.S: Encontrei este post no Mashable (janeiro de 2009) sobre os melhores temas de Tumblr. Hoje, qual poderíamos dizer que é o melhor? Ou melhor, você tem Tumblr? 

O que as pessoas comentam sobre o Tumblr no Twitter? 

😉

Anúncios

2 comentários sobre “O poderoso Tumblr!

  1. Desirée Lourenço disse:

    palavras de uma viciada em Tumblr!
    Acho ele, ainda, um pouco mais selcionado, e acaba sendo voltado pra mistura, de imagem e texto, já que o formato do post permite isso. Além do mais, ele ainda, é bem clean. Não tem a invasão de coisas extras como já teve no Facebook. É o post e só.
    Sou apaixonada por ele!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s