Bilhões de faturamento com publicidade online

Foi divulgado no Wall Street Journal que a previsão de faturamento da publicidade online para os próximos anos é de 100 bilhões de dólares. Você imagina como Facebook, Google e Twitter devem estar empolgados com essa previsão? Cada clique tem seu preço e nesse bolo todo mundo quer sair ganhando, claro!

No Brasil, a publicidade na TV ainda ganha mais que na internet. Entretanto isso está mudando, pois segundo a pesquisa Projeto Inter-meios, na internet, o faturamento aumentou 27,9% em 2010.

Isso representa novos contratos, mudança de pensamento das corporações e a necessidade de aprimoramento dos serviços oferecidos. Não estou falando somente das agências. Também incluo as próprias empresas que mais faturam com a publicidade online (leia-se Facebook, Google e Twitter), pois precisam melhorar seus serviços e evitar bugs.

Um exemplo disso é a preocupação do Google no momento. Segundo declaração do vice-presidente para gestão de produto, Neal Moahn, a companhia possui mil engenheiros trabalhando no mundo inteiro para resolver problemas e dessa forma melhorar os serviços do Google. A matéria do Wall Street Journal também divulgou que estão sendo planejadas novas estratégias de anúncios no Youtube.

Quanto custa um clique ou um like? 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s