Dia da Mundial da Usabilidade

Quem aqui já não teve problemas com sites ou serviços que não tinham a menor noção do que usabilidade? 😉

Na última quinta-feira, 11 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial da Usabilidade. Tentei resumir um pouco do que foi o evento.

Depois vou fazer post no meu blog sobre o evento do Dia Mundial da Usabilidade aqui em Brasília ;D5:52 PM Nov 11th via TweetDeck
Aninha_

Nesta data, foram realizados eventos sobre o assunto em várias partes do mundo. No Brasil foram realizados eventos em: Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Este dia foi instituído em 2006 pela Usability Professional’s Association (UPA). O tema escolhido para ser abordado este ano foi a Comunicação.

Evento em Brasília

Foram destacados vários pontos que mostram como a usabilidade deve ser preocupação em todos os setores. Ela começa no planejamento, vai para o design, para a tecnologia que vai implementar tudo e para o conteúdo.

Fernando Aquino, da Agência Adjetiva, Daniel Souza e Soraya Coelho, da agência de mídia online Talk Interactive, proferiram palestras no evento do Dia Mundial da Usabilidade, em Brasília.

“Advertising está crescendo em Brasília”,disse Fernando Aquino no @wudbrasilia5:24 PM Nov 11th via TweetDeck
Aninha_

Daniel explicou sobre o design de serviços e sua importância em todas as áreas do nosso quotidiano. Tudo que é considerado serviço para a população deveria ser reelaborado e dessa forma atender bem. Ex: aeroportos, escolas, hospitais e outros.

produto+ serviço+ pessoas = experiência de consumo , disse @danielsouza agora no evento de usabilidade @wudbrasilia @lets_talk5:46 PM Nov 11th via TweetDeck
Aninha_
“Há mais complexidade e competição, mas pouca diferenciação” disse @danielsouza no evento de usabilidade em Brasília5:49 PM Nov 11th via TweetDeck
Aninha_

A Soraya Coelho explicou a importância do conteúdo em todas as etapas de um projeto também. Ela já disponibilizou na rede os slides da apresentação:

A apresentação da Soraya já está online.

Ela destacou como é importante que o texto seja direto e objetivo em internet. Lembrou de uma pesquisa que afirma que as pessoas quando acessam um site passam em média quatro segundos em uma página para encontrar apenas uma palavra chave que chame atenção para o que ela está procurando.

Gostaram? Adorei o evento! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s