Comunidades do orkut

Mais popular que o Facebook, o Orkut no Brasil está praticamente virando relíquia. Isso porque muitas pessoas não tem coragem de excluir seu perfil só para não perder contatos com amigos, familiares que moram longe, ex-professores, ex-namorados (as) ou simplesmente por preguiça.

Apesar disso o Orkut tem de tudo. Comunidades de todos os tipos não faltam. Mas o que realmente é raro é a discussão. São poucas as comunidades que ainda mantém isso forte. As outras se tornam alvo de spam apenas, que é quando alguém deixa uma mensagem e NUNCA mais retorna para saber o que outros comentaram a respeito dela.

E você? Ainda participa das comunidades nas quais está inserido seu perfil no Orkut? Esta é uma simples pesquisa para um estudo de caso e se você quiser contribuir é só responder. Tá ligado? 😉

Have fun!

12 comentários sobre “Comunidades do orkut

  1. Alessandra disse:

    Quero muito apagar sabia? Só não faço para não perder os contatos, como você disse no texto. Para dar notícias minhas tb.

    Orkut ficou extremamente estático, não tem a interatividade e o movimento do twitter, por exemplo. Quase todo mundo que conheço está aderindo ao facebook. Tem outra coisa que dá para estudar: geralmente quem tem facebook não gosta de twitter…não sei se o contrário também vale.

    Beijo.

    Curtir

  2. Wormwap disse:

    Pra falar a verdade eu gosto mais do Facebook ,porém utilizo muito o Orkut por causa das comunidades ,mas tmbm por causa de muitos brothers q não pegaram a manha do Facebook ! Acho q pra mim e pra muitos o Orkut eh como um RG o qual a pessoa pode nem utilizar com tanta frequência mas há momentos em que se faz necessário !

    Curtir

  3. Carolina Fraga disse:

    Uso, apesar de não gostar, algumas comunidades que freqüento oferecem bastante conhecimento e downloads: The sims 1, 2, 3 ; Discografias ; fora o sistema de pesquisa que deveria ser melhorado para permitir buscas mais refinadas.

    Curtir

  4. Robinson Barreto disse:

    No orkut eu encontro tudo o que eu preciso, tenho meus amigos, possuo algumas comunidades nas quais frequentemente eu acesso. pego dicas, tutoriais. acho que a qualidade do orkut é a mesma da internet num modo geral, depende do que o usuário quer e procura.

    Curtir

  5. Daniel Santos disse:

    no orkut eu participo de muitas comunidades.
    flamengo, desafio sebrae, documentarios e filmes, areas de interesse mais especifico…etc..
    no facebook eu participo somente de uma comunidade sobre midias sociais, do restante nada..
    linked participo de diversos grupos etc.
    *
    orkut é uma otima ferramenta para eu manter o contato com amigos

    Curtir

  6. Robson Franco disse:

    Vou mantê-la! De quando em vez descubro que um amigo meu está aniversariando por lá, mas confesso que passos às vezes semanas sem visitar a página!

    Curtir

  7. Yusseff Abrahim disse:

    A comunidade no Orkut criada espontaneamente por alunos para os Jogos dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010), evento do Ministério da Educação (MEC) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)reuniu cerca de 2000 alunos, mais do que os 1800 participantes do evento.

    É um coletivo virtual que deve ser respeitado no Brasil e explorado.

    Curtir

Deixe um comentário

