Ipra 2010

O XIX Public Relations World Congress (IPRA) apresentou vários questionamentos, no seu primeiro dia, entre eles o de que o RP deve estar a frente de todas as agências e corporações quando o assunto é gerenciar mídias sociais, por exemplo. Isso não uma realidade no Brasil, mas em outras nações é assim que ocorre.

O IPRA está sendo realizado em Lima, no Peru. Teve excelente divulgação pelo twitter! Algumas das dicas dadas durante o primeiro dia foram:

* É preciso sempre estar preparado e ter uma estratégia;

*As organizações precisam aprender a “escutar” para saber o que está acontecendo no mundo;

*Há mais pessoas preocupadas em analisar quantitativamente que qualitativamente;

*Tríade para ser seguida: Autenticidade, Identidade e Reputação;

* Autenticidade deve ser a essencial da empresa;

* Não existem fronteiras quando se trata da reputação. Ex: a Coca-cola;

Fim do primeiro dia do evento com a análise dos palestrantes :

O IPRA será realizado até 3 de junho. Vou divulgar nos outros dias pelo menos mais um post sobre o encerramento do evento. Mas fica a dica de acompanhá-lo, pois apresenta muitas informações boas para quem trabalha ou pesquisa sobre Social Media! Tá ligado? 😉

Sou jornalista, mas como trabalho com Social Media não vejo problema nenhum em aprender com os colegas de RP como melhorar meu trabalho. Tenho dito!

Anúncios

2 comentários sobre “Ipra 2010

  1. Érica Frazão disse:

    “Antes de uma organização possuir um perfil nas redes sociais, é necessário que haja a incorporação à cultura da própria empresa, para que ocorra realmente a participação e colaboração no processo de comunicação”.

    Érica Frazão ( Finalista em Relações Públicas)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s