Colaborar é o “verbo”! (resenha)

Por que colaborar é o “verbo”? Porque sem colaboração não possível mais seguir em frente com seus projetos. Isso ficou bem claro para grandes corporações nos últimos anos, como por exemplo a IBM.

Isso ficou extremamente evidente, agora, em que vivemos o apogeu das redes sociais. Sem colaboração é fácil ficar parado no tempo. Estas ideias podem ser aplicadas tanto para grandes empresas quanto para iniciativas pessoais.  Afinal novas ideias sempre podem aparecer de onde menos se espera! 😉

Estas e outras afirmações estão presentes na obra “Wikinomics”,  de Don Tapscott e Anthony D. Williams, da Editora Nova Fronteira. Apesar do livro ser de 2006, ainda está bem atualizado, pois fala das mudanças na internet com a chegada do Youtube, Wikipédia e Flickr (grandes fontes de colaboração na rede!).

Trechos do livro:  

“Essas mudanças entre outras, estão abrindo caminho em direção a um mundo no qual conhecimento, poder e capacidade produtiva estarão mais dispersos do que em qualquer outro período da nossa história- um mundo no qual a criação de valor será rápida, fluida e persistentemente perturbadora. Um mundo no qual apenas os conectados sobreviverão. Uma mudança de poder está acontecendo e uma nova e dura regra empresarial está surgindo: use a nova colaboração ou morra.”

 “A nova arte e ciência da wikinmics se baseia em quatro novas e poderosas ideias: abertura, peering, compartilhamento e ação global”. “O mundo está repleto de oportunidades para educação, trabalho e empreendedorismo-só é necessário ter habilidade, motivação, capacidade de aprender durante toda a vida e um nível básico de renda para se conectar.”

Recomendo a leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s