Sobre a campanha de Obama

O marketeiro Scott Goodstein explicou como elaborou a campanha de Obama. Ele disse que o diferencial foram as mensagens de texto do twitter e o uso do Youtube. Scott também fez uma previsão: “Agora as pessoas vão migrar os acessos de um site e transformá-los em amigos no perfil de facebook”. A palestra foi iniciada as 13h, no palco principal, do Campus Party.

Goodstein também explicou como foi dificil no início da campanha porque na época não era comum políticos usarem as redes sociais. Ele também informou que não usaram o orkut, visto que essa rede não é tão popular nos Estados Unidos como o facebook.

Frases de destaque:

“Nós usamos muitas agendas sociais para atrair amigos. Usamos um site que cria um pdf e coloca no seu blog. “

“Nós começamos a campanha no ano anterior, quando o Obama ainda lutava para ser um candidato do Democrata.”

“Quando nós começamos a usar o twitter, ainda não tinha nem 300 mil usuários”

Trecho da palestra que eu filmei:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s